Escolha um assunto

  • 1 • Sobre a ContaSuper
  • 2 • Senhas
  • 3 • Cartão da ContaSuper
  • 4 • SuperToken
  • 5 • Viagem e Câmbio
  • 6 • Mesada
  • 7 • ContaSuper Universitária
  • 8 • Recarga Bilhete Transporte
  • 9 • Como eu recarrego meu celular pré-pago?
  • 10 • Como eu pago as minhas contas com a ContaSuper?
  • 11 • Posso indicar um amigo?
  • 12 • O que é o MasterCard® Surpreenda?
  • 13 • O que posso fazer por SMS?
  • 14 • Para clientes Santander
  • 15 • Esfera
  • 16 • Como alterar meus dados cadastrais na ContaSuper?
  • 1 • Sobre a ContaSuper
  • 2 • Senhas
  • 3 • Cartão da ContaSuper
  • 4 • SuperToken
  • 5 • Viagem e Câmbio
  • 6 • Mesada
  • 7 • ContaSuper Universitária
  • 8 • Recarga Bilhete Transporte
  • 9 • Como eu recarrego meu celular pré-pago?
  • 10 • Como eu pago as minhas contas com a ContaSuper?
  • 11 • Posso indicar um amigo?
  • 12 • O que é o MasterCard® Surpreenda?
  • 13 • O que posso fazer por SMS?
  • 14 • Para clientes Santander
  • 15 • Esfera
  • 16 • Como alterar meus dados cadastrais na ContaSuper?
  • 1 • Sobre a ContaSuper
  • 2 • Senhas
  • 3 • Cartão da ContaSuper
  • 4 • SuperToken
  • 5 • Viagem e Câmbio
  • 6 • Mesada
  • 7 • ContaSuper Universitária
  • 8 • Recarga Bilhete Transporte
  • 9 • Como eu recarrego meu celular pré-pago?
  • 10 • Como eu pago as minhas contas com a ContaSuper?
  • 11 • Posso indicar um amigo?
  • 12 • O que é o MasterCard® Surpreenda?
  • 13 • O que posso fazer por SMS?
  • 14 • Para clientes Santander
  • 15 • Esfera
  • 16 • Como alterar meus dados cadastrais na ContaSuper?
  • Quero saber mais sobre a ContaSuper
    Um dia você não vai precisar mais ir à uma agência de banco. É nisso que acreditamos. Nascemos com muita vontade de inovar e hoje, somos uma empresa do grupo Santander, o maior banco da Zona do Euro e um dos maiores do mundo.
    A ContaSuper é uma conta 100% digital que você controla pelo aplicativo do seu celular ou pelo seu computador, através do nosso site. Você recebe um cartão internacional MasterCard para compras e saques, e ainda pode fazer várias transações financeiras on-line.

    Veja o que você consegue fazer com a sua ContaSuper:

    • • Pagar contas com facilidade. Pelo aplicativo, você pode até pagar suas contas com o leitor de código de barras;
    • • Recarga de celular, sem ter que pegar filas;
    • • Recarga de Bilhete Único na cidade de São Paulo;
    • • Transferências para outros bancos e entre contas da ContaSuper;
    • • Câmbio de onde estiver, na mesma hora;
    • • Compras e pagamentos em lojas físicas e on-line, em sites nacionais e internacionais;
    • • Saques nos mais de 50 mil caixas da rede Banco24Horas e Rede Compartilhada.


    Se quiser, você ainda pode criar cartões adicionais e deixá-los com familiares, como seus filhos, por exemplo, para pagar a mesada, ou funcionários domésticos, para pagar salários ou cuidar das despesas da casa.
    Além de todas essas funcionalidades, você ainda tem acesso ao programa Santander Esfera: o programa de promoções e benefícios do Santander, que faz seu dinheiro valer mais.

    A ContaSuper também é uma ótima solução para empresas. Temos o produto ideal para pagamento dos seus funcionários e cartões empresariais para despesas corporativas. Para saber mais das nossas soluções empresariais, acesse: contasuper.com.br/empresas.html
  • O que posso fazer com a ContaSuper?
    Pagar contas com facilidade. Pelo aplicativo, você pode até pagar suas contas com o leitor de código de barras;

    • • Recarga de celular, sem ter que pegar filas;
    • • Recarga de Bilhete Único na cidade de São Paulo;
    • • Transferências para outros bancos e entre contas da ContaSuper;
    • • Câmbio de onde estiver, na mesma hora;
    • • Compras e pagamentos em lojas físicas e on-line, em sites nacionais e internacionais;
    • • Saques nos mais de 50 mil caixas da rede Banco24Horas e Rede Compartilhada.

    Se quiser, você ainda pode criar cartões adicionais e deixá-los com familiares, como seus filhos, por exemplo, para pagar a mesada, ou funcionários domésticos, para pagar salários ou cuidar das despesas da casa.

    Além de todas essas funcionalidades, você ainda tem acesso ao programa Santander Esfera: o programa de promoções e benefícios do Santander, que faz seu dinheiro valer mais.
  • Como eu faço para criar minha ContaSuper?
    Basta baixar o nosso aplicativo ou acessar o site da ContaSuper e depois preencher alguns dados. Você só precisa ter 18 anos e um CPF válido para criar sua conta.

    Após criar sua conta, faça uma carga no valor mínimo de R$20,00 e nós enviaremos para seu endereço cadastrado, o cartão internacional MasterCard®. O cartão será enviado pelos Correios, por isso, o prazo máximo para a entrega em todo o Brasil é de 7 dias úteis, porém a maior parte dos cartões é entregue antes desse prazo.
  • Como carregar minha ContaSuper?
    • • Acesse sua ContaSuper e faça uma transferência direto da sua própria conta corrente, se você for correntista dos bancos: Santander,
    • • Banco do Brasil, Itaú ou Bradesco;
    • Entre no Internet Banking ou aplicativo de celular do seu banco e faça um DOC ou TED para os dados bancários disponíveis na sua ContaSuper no menu Carregar minha ContaSuper;
    • • Faça depósitos em dinheiro nas agências Santander, utilizando os dados bancários disponíveis na sua ContaSuper no menu Carregar minha ContaSuper > Depósito em Dinheiro.
  • Quanto tempo pode levar para a carga estar disponível na minha ContaSuper?
    • • Carga feita a partir do site ou app da ContaSuper estará disponível em até 1 hora para clientes Santander e em até 4 horas para clientes de outros bancos.
    • • A partir do Internet Banking ou app do seu banco:
    • - Transferência entre contas Santander: até 1 hora após a efetivação da transferência/
    • - TED: até 2 horas após a efetivação da operação;
    • - DOC: Até as 08h00 do dia útil seguinte.
    • Transações nos fins de semana ou feriados:
    • - Transferência ou TED: até as 08h00 do dia útil seguinte;
    • - DOC: até as 08h00 do segundo dia útil seguinte;
    • • Nas agências do Santander: até 1 hora após a liberação do depósito.
  • Tentei fazer uma carga e recebi uma mensagem de que minha conta foi bloqueada para essa carga. Qual é o problema?
    Pode ser que você tenha tentado fazer uma carga acima do limite diário. Verifique os limites das operações da ContaSuper. Pode ser que sua conta tenha sido bloqueada preventivamente para a sua proteção. Nesse caso, entre em contato com a Central de Atendimento para saber mais.
  • Pago Tarifa Para carregar minha ContaSuper?
    Não, a ContaSuper não cobra tarifa para carregar a conta.
    Se você optar por carregar a conta através de DOC ou TED, o banco de origem poderá cobrar tarifa por esta operação.
  • Como funciona a cobrança de tarifas?
    Nossa proposta é oferecer serviços financeiros de um jeito diferente e por um preço justo. Por isso, nós agrupamos nossos serviços mais usados dentro de planos mensais. Assim, se você usar a ContaSuper, dentro da franquia do seu plano, você paga somente a tarifa mensal. Se ultrapassar essa franquia, alguns serviços podem ser cobrados à parte, como emissão de cartões adicionais, por exemplo. Consulte os serviços que estão inclusos em cada plano aqui.

    A tarifa mensal é cobrada todo dia 01 de cada mês, mas você só precisa pagar quando tiver saldo na sua ContaSuper. Caso contrário, se você passar o mês todo sem creditar nenhum valor em conta, não cobraremos tarifa e não acumularemos a cobrança para o mês seguinte. Se a sua conta tiver um saldo menor do que a mensalidade, cobraremos apenas esse valor. Sua conta nunca fica negativa.

    Além disso, nosso cartão não tem anuidade.

    Tarifas cobradas à parte:
    Alguns serviços da ContaSuper são tarifados à parte, independente do seu plano. São eles: transferências para outros bancos e saques nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas. Consulte aqui as tarifas adicionais.
  • Como transfiro dinheiro da minha ContaSuper para outra pessoa?
    Acesse a sua conta pelo aplicativo ou pelo site. Se a outra pessoa também tiver uma ContaSuper, a transferência é imediata e sem custo. Você também pode transferir valores da sua ContaSuper para seus cartões adicionais, na mesma hora e sem custo nenhum. Além disso, você tem a opção de transferir para contas de outros bancos, via TED. Nesse caso, você pagará uma tarifa. Consulte nossa tabela de tarifas.
  • Como vejo meu saldo ou extrato?
    Você pode visualizar seu saldo e o histórico das operações realizadas, além de consultar comprovantes das transações, através do aplicativo da ContaSuper ou do site.
    Você também pode checar seu saldo por SMS, enviando a palavra SALDO para 27322. Importante: Você só receberá o saldo por SMS se for o titular da conta e se enviar o comando do celular cadastrado. Seus dependentes não têm acesso ao saldo total da conta.
quero criar minha ContaSuper
  • Qual a diferença entre as minhas senhas da ContaSuper?
    Para a sua segurança, você tem 2 tipos de senhas diferentes na sua ContaSuper.
    A primeira é a senha de acesso. Essa é a senha que você usa para acessar sua ContaSuper através do site ou do aplicativo. Ela tem 6 números que não podem ser todos iguais ou sequenciais e não pode conter parte da sua data de nascimento.
    Para validar as transações feitas pelo site ou pelo aplicativo, você precisará da senha do cartão principal, essa é composta por 4 números que não devem ser iguais, sequenciais ou ter partes da sua data de nascimento. Essa será a mesma senha que você usará para validar as compras com o seu cartão principal.
  • Esqueci minha senha de acesso, e agora?
    Acesse o site da ContaSuper e clique em “Esqueci minha senha”. Lá orientaremos você sobre como recuperar seu acesso.
  • Eu sei a minha senha de acesso, mas quero mudá-la, o que devo fazer?
    Acesse sua ContaSuper pelo site e clique em “Minha Conta”. Em seguida, clique em “Senha de Acesso”. Lá você poderá alterar sua senha de acesso à ContaSuper.
  • Esqueci minha senha do cartão principal. E agora?
    A senha do cartão é a senha de 4 números, que será pedida para confirmar suas transações com o cartão e, também, no site e aplicativo da ContaSuper.

    Para recuperar a senha do seu cartão principal, acesse a sua ContaSuper pelo site e clique em “Meus Cartões”. Em seguida, clique em “Trocar Senha” e, em seguida, clique em “Esqueci a Senha” e siga os próximos passos.

    Caso o seu cartão tenha chip, após seguir o passo a passo acima, você deverá se dirigir a um caixa eletrônico da rede Banco 24horas para validar a sua senha escolhida. No caixa eletrônico do Banco 24horas, você deverá inserir o cartão e inserir a nova senha escolhida. Em seguida, selecione a opção “Outros serviços” e, então, Digitar uma "nova senha" e aguardar a confirmação. Pronto, você já pode usar seu cartão com a nova senha.
  • Quero alterar minha senha do cartão principal
    A senha do cartão é a senha de 4 números, que será pedida para confirmar suas transações com o cartão e, também, no site e aplicativo da ContaSuper.

    Para alterar a senha do seu cartão principal, siga os passos abaixo: Cartão sem Chip: acesse a sua ContaSuper pelo site e clique em “Meus Cartões”. Em seguida, clique em “trocar senha” do seu cartão principal e siga as orientações.

    Cartão com Chip: você deve alterar a senha através dos caixas eletrônicos da rede Banco 24hs. No caixa eletrônico, insira o seu cartão e informe a sua senha para acessar o menu. Selecione a opção “Outros serviços” e, então, digite a nova senha. Após a confirmação, seu cartão já está pronto para ser usado com a nova senha escolhida.
  • Esqueci minha senha do cartão adicional, e agora?
    A senha do cartão adicional valida apenas as compras e saques feitos pelo cartão adicional. Para recuperar a senha de um cartão adicional, siga os passos abaixo:

    Para recuperar a senha do seu cartão adicional, acesse a sua ContaSuper pelo site e clique em “Meus Cartões”. Em seguida, clique em “Trocar Senha” e, em seguida, clique em “Esqueci a Senha” e siga os próximos passos.

    Caso o seu cartão tenha chip, após seguir o passo a passo acima, você deverá se dirigir a um caixa eletrônico da rede Banco 24horas para validar a sua senha escolhida. No caixa eletrônico do Banco 24horas, você deverá inserir o cartão e inserir a nova senha escolhida. Em seguida, selecione a opção “Outros serviços” e então digitar uma nova senha e aguardar a confirmação. Após a confirmação, seu cartão já está pronto para ser usado com a nova senha escolhida.
quero criar minha ContaSuper
  • Afinal, o meu cartão Super Internacional MasterCard® é de débito ou crédito?
    O seu cartão ContaSuper Internacional MasterCard® é pré-pago. O funcionamento é como o de um cartão de débito, vinculado a uma conta digital que você carrega antes de usar. Nos estabelecimentos, no entanto, ele deve ser usado na função crédito, mas o valor da compra será debitado da sua ContaSuper à vista.
  • Preciso desbloquear o meu cartão?
    Não. O seu cartão ContaSuper Internacional MasterCard® não precisa de desbloqueio. Para compras e saques, use a senha que definiu para seu cartão. Caso tenha esquecido, acesse sua conta pelo site da ContaSuper e clique em “Meus cartões”. Lá você poderá alterar as senhas dos seus cartões.
  • Posso ter cartões adicionais?
    Pode. Na ContaSuper, você pode pedir cartões adicionais para dar a mesada dos seus filhos, para pagar empregados domésticos, para gerenciar as despesas da sua casa ou enviar dinheiro para amigos e familiares. Só não se esqueça de conferir a quantidade de cartões inclusos no seu plano mensal. Para pedir o seu, faça o login na sua conta e escolha no menu a opção “Cartões” e, então, “Solicitar Cartões”.
  • Cada cartão tem um saldo separado ou é tudo junto?
    O cartão da sua conta principal tem o mesmo saldo da sua ContaSuper. Já cartões adicionais ou virtuais têm saldos separados e precisam ser carregados individualmente antes de serem utilizados. Você pode gerenciar o saldo dos seus cartões no menu “Meus Cartões” da sua ContaSuper.
  • Como eu faço para ver o saldo de cada cartão, seja principal, adicionais ou virtual?
    No site e no aplicativo, você encontra o botão “Meus Cartões”. É só clicar nele e visualizar o saldo que foi destinado para cada cartão.
    Usuários de cartões adicionais podem consultar o saldo do seu cartão baixando o aplicativo da ContaSuper e clicando em “saldo do cartão”. Daí basta seguir as instruções. O usuário vai precisar ter o cartão em mãos e saber a senha desse cartão para acessar.

    Importante: apenas o titular da ContaSuper tem acesso ao saldo total da conta.
  • Posso parcelar minhas compras usando o cartão da minha ContaSuper?
    O seu cartão ContaSuper Internacional MasterCard® é pré-pago, por isso, não é possível parcelar compras com ele. As compras são feitas sempre à vista e dentro do saldo disponível na sua conta, portanto, para utilizar o seu cartão, você precisará se certificar de que a sua ContaSuper foi carregada.
  • Preciso de um cartão internacional para compras pela internet. Como eu consigo um?
    Com a ContaSuper, você pode criar um cartão virtual para as suas compras na internet. Seu cartão virtual tem a bandeira MasterCard® e é a forma mais segura de fazer compras on-line, pois ele é um cartão pré-pago que você pode carregar com o valor exato da compra que pretende fazer. Usando o seu cartão virtual, você não precisa ter um cartão físico em mãos para fazer suas compras on-line. Pode fazê-las a qualquer hora e de qualquer lugar.
  • Cartão Virtual da ContaSuper
    O cartão virtual da ContaSuper também é um cartão pré-pago internacional da MasterCard®, só que neste caso, exclusivo para compras na internet. O cartão virtual é perfeito para pagar serviços recorrentes como o Netflix e Spotify, ou mesmo para jogos on-line. E, é claro, com ele você também pode comprar em sites nacionais e estrangeiros.

    O cartão virtual funciona assim: você acessa sua ContaSuper pelo site ou pelo aplicativo e, no menu “Cartão Virtual”, solicita um novo cartão. Em seguida, você carrega o seu cartão virtual com o valor que pretende utilizar. Se você não utilizar todo o valor, basta resgatar o saldo de volta para a sua ContaSuper principal.
  • Já criei meu cartão virtual, como faço para usar?
    Para usar o seu cartão virtual, você vai precisar de todas as informações dele. Acesse sua conta e escolha a opção “Cartão Virtual” do menu. Depois clique em “Ver Número”. Utilize a informação do número do cartão, data de vencimento e código de segurança para fazer a sua compra on-line.
  • Consigo usar meu cartão para comprar em sites estrangeiros?
    Consegue! Seu cartão da ContaSuper é internacional e tem a bandeira MasterCard®. É só usar o seu Cartão Virtual, criado justamente para te dar toda a segurança em compras on-line. O valor das compras realizadas em sites estrangeiros em dólar, é convertido em reais pela cotação do dia, ao dólar referência da ContaSuper, publicado diariamente no nosso site. Basta fazer o login da sua conta para checar. Mas não se esqueça de carregar seu cartão antes das compras!
  • Preciso usar meu cartão no Paypal ou no PagSeguro. Consigo?
    Sim! Dá para usar o seu cartão ContaSuper tanto no Paypal como no PagSeguro. Essa foi uma das razões para termos criado o cartão virtual da ContaSuper. Você gera um cartão virtual para cadastrar nessas carteiras virtuais e só carrega com o saldo que pretende utilizar. Sem dor de cabeça.
  • Solicitei um cartão da ContaSuper. Em quanto tempo ele chega no meu endereço?
    Nós enviamos o seu cartão pelos Correios, por isso, o prazo máximo para a entrega em todo Brasil é de 7 dias úteis. Porém, a maior parte dos cartões é entregue antes desse prazo. Mesmo antes de receber o cartão físico, você já pode utilizar a sua ContaSuper. Faça sua carga e experimente gerenciar suas finanças pelo celular, comprar pela internet, pagar suas contas, carregar seu celular, fazer transferências e muito mais. Tudo digital.
  • Perdi o meu cartão. Como peço um novo?
    Você pode solicitar quantos cartões precisar pelo site ou pelo aplicativo. Só não se esqueça de conferir as tarifas para cartões excedentes no seu plano mensal. Cada plano dá direito a uma quantidade de cartões sem custos adicionais.
  • Sou menor de 18 anos, consigo fazer um cartão da ContaSuper?
    Sim, mas esse cartão deve ser um cartão adicional vinculado a uma conta de uma pessoa maior de 18 anos. Peça para seu responsável abrir uma ContaSuper e te dar um cartão adicional. Como titular da conta, só mesmo com 18 anos ou mais.
  • Não tenho CPF, consigo fazer um cartão da ContaSuper?
    Não. Você precisa de um CPF válido para poder criar uma ContaSuper.
quero criar minha ContaSuper
  • O que é o SuperToken?
    O SuperToken é a tecnologia de segurança da ContaSuper que valida suas transações de forma rápida e fácil. Ele é utilizado para saques e para finalizar todas as suas transações pelo aplicativo e pelo site. Assim, você usa sua ContaSuper com mais segurança.
  • Como eu instalo o SuperToken?
    Habilitar o SuperToken é simples:

    1º Passo - Baixar o novo aplicativo da ContaSuper e fazer o login com a opção “Habilitar SuperToken” selecionada;
    2º Passo - Entrar no site da ContaSuper e acessar sua conta. Você verá uma imagem (QR Code);
    3º Passo - Pelo aplicativo no celular, clicar no botão “Ler QR Code” e apontar para a imagem na tela.

    Pronto! Você já pode usar seu SuperToken.
  • Preciso estar conectado na internet para usar o SuperToken?
    Não precisa! Depois de habilitado, você pode usar o SuperToken mesmo se estiver sem internet.
  • Comecei a habilitar o SuperToken, mas não fiz o passo de ler o QR Code. O que eu faço?
    Sem problemas! O processo fica pendente. Para continuar, acesse sua conta pelo site da ContaSuper. A imagem (QR Code) vai aparecer novamente. Faça login pelo aplicativo no seu celular, clique em “Ler QR Code” e aponte para a tela do seu computador. Pronto!
  • O que é QR Code? Para que serve?
    QR Code funciona como um código de barras e ele pode ser escaneado pela câmera do seu celular. Você vai usá-lo para habilitar o seu SuperToken.
quero criar minha ContaSuper
  • Preciso de um cartão para viajar. Como a ContaSuper pode me ajudar?
    Temos duas soluções para a sua viagem:

    Cartão internacional

    O seu cartão da ContaSuper é internacional. Você pode usá-lo em estabelecimentos credenciados à bandeira MasterCard® no exterior, carregando a sua ContaSuper em reais. Sua compra no exterior será convertida ao dólar do dia da MasterCard®. Você não precisa esperar a sua fatura para saber quanto vai pagar. Você ainda pode sacar no exterior, utilizando os caixas da Rede Cirrus.
    Se você quiser ter ainda mais controle, você também pode fazer o câmbio antes de viajar e deixar sua conta carregada, já em moeda estrangeira. Hoje, são 10 moedas disponíveis.
    E a melhor notícia é que você pode fazer o câmbio pelo celular! Olha como é fácil: faça login de sua ContaSuper pelo aplicativo ou site e clique em “Câmbio de moedas”, escolha a moeda e o valor, e finalize a transação. Na hora, você terá o valor na moeda escolhida na sua ContaSuper.
    Câmbio

    Você pode fazer câmbio na sua ContaSuper pelo aplicativo ou pelo site sempre que encontrar cotações interessantes. Sua conta já fica carregada com a moeda local e você pode usar seu cartão Internacional MasterCard® para sacar no exterior ou fazer compras.

    Veja as moedas disponíveis para câmbio na sua ContaSuper:
    Dólar
    Euro
    Libra
    Iene
    Iuan
    Dólar Australiano
    Dólar Canadense
    Dólar Neozelandês
    Peso Chileno

    Para fazer o câmbio é fácil: faça login de sua ContaSuper pelo aplicativo ou site e clique em “Câmbio de moedas”. Escolha a moeda e o valor e finalize a transação. Na hora, você terá o valor na moeda escolhida na sua ContaSuper.

    Dica Super: Peça um cartão adicional com pelo menos 30 dias de antecedência para que possa ter um cartão extra.
    Como assim? Leve um com você e guarde o outro no hotel, assim, se por acaso perder, você entra na sua ContaSuper em Gerenciar Cartões, cancela aquele que perdeu e usa outro cartão extra que você levou. IMPORTANTE: Não esqueça de fazer o seu aviso de viagem no site ou no aplicativo.
  • Quero usar meu cartão em uma viagem internacional? Preciso de autorização?
    Para sua segurança, é importante fazer o seu aviso de viagem. É bem fácil: acesse sua ContaSuper, clique em Aviso de Viagem e cadastre a sua viagem. Depois, é só usar o seu cartão normalmente no exterior.
  • Em quais países o cartão da ContaSuper é aceito no exterior?
    O cartão ContaSuper Internacional MasterCard® é aceito em qualquer estabelecimento, dentro e fora do Brasil, credenciado para pagamento com cartões MasterCard® e também pode ser usado para saques na rede do Banco24Horas e rede Cirrus.
  • O cartão da ContaSuper é um cartão travel?
    A ContaSuper é uma conta digital que oferece várias funções e facilidades, entre elas, fazer câmbio para fazer compras no exterior e ainda sacar em qualquer país do mundo com caixa da rede Cirrus. Então, ele faz tudo que um cartão travel faz e muito mais.
  • Se eu usar o cartão da ContaSuper só como travel eu pago tarifa?
    Não. Se todo o saldo da sua conta estiver em outra moeda que não seja o Real, não será cobrada a tarifa. Lembrando que nossas tarifas não acumulam! Só cobramos tarifas no mês em que tiver saldo em reais na sua ContaSuper.
  • Quais moedas posso fazer câmbio?
    Hoje, são até 10 moedas:

    • • Dólar
    • • Euro
    • • Libra
    • • Iene
    • • Iuan
    • • Dólar Australiano
    • • Dólar Canadense
    • • Dólar Neozelandês
    • • Peso Chileno


    Para fazer câmbio, você tem que acessar sua ContaSuper pelo aplicativo para celular ou pelo computador e ir ao menu “Câmbio de Moedas”.
  • Estou no exterior e tenho saldo em reais, dolar e outras moedas. Qual saldo será debitado primeiro? Posso escolher a moeda a ser utilizada?
    O débito será feito na moeda local sempre que houver saldo naquela moeda. Você pode consultar seus saldos em outras moedas e fazer o câmbio entre moedas a qualquer momento.
  • Quais são os limites para saques no exterior?
    Você pode sacar quantas vezes quiser, mas tem limites para o valor sacado. São até R$1.000 por dia, R$5.000 por semana ou R$5.000 por mês. O limite para compras é de R$3.000 por dia, R$5.000 por semana ou R$5.000 por mês. Se precisar, no entanto, você pode pedir um aumento dos seus limites entrando em contato com nosso suporte.
  • Quais são os limites para câmbio pelo celular ou pelo site?
    O limite é de R$10.000,00 por dia.
  • Qual é a cotação do dólar utilizada para compras e saques internacionais?
    A cotação é pelo dólar de referência da ContaSuper, divulgado diariamente no nosso site. Usamos como base o valor do dólar comercial do dia. É importante lembrar que sobre todas as compras e saques internacionais incide a cobrança do IOF que atualmente está em 6,38%.
  • O que é iOF?
    O IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) é um tributo do governo que incide sobre todas as operações de crédito, tais como as operações internacionais realizadas com cartões de crédito, débito ou pré-pagos. Atualmente, o valor do IOF é de 6,38%.
quero criar minha ContaSuper
  • Como usar o cartão para mesada?
    Basta solicitar um cartão adicional para seu filho. Com ele, você transfere a mesada de onde estiver, pelo aplicativo ou pelo site.
    Seu filho está na escola ou na balada e precisa de dinheiro emergencial? Você pode fazer a transferência na hora para o cartão dele. Fácil, fácil.
    A cada transação do seu filho, você recebe uma notificação por e-mail ou no próprio aplicativo. Assim, você fica também sabendo como seu filho usa a sua mesada.
    Para transferir dinheiro para seu filho, entre na sua ContaSuper pelo aplicativo ou pelo computador, acesse a página “Meus Cartões” e clique em “Carregar Cartão”. Siga as instruções. Transfira qualquer valor sempre que quiser, sem nenhuma tarifa adicional.
    Seu filho pode usar o cartão livremente em qualquer estabelecimento que aceita a bandeira MasterCard® e ainda fazer saques na rede do Banco24Horas.
  • Meu filho consegue sacar no exterior com o cartão mesada?
    Claro! O cartão da ContaSuper é uma ótima opção para a viagem ou intercâmbio do seu filho. Uma remessa internacional feita pelo banco tradicionalmente pode estar sujeita a IR na fonte, mas o envio de valores pela ContaSuper não. O seu filho pode usar o cartão em estabelecimentos da rede MasterCard® no exterior e ainda sacar em caixas da rede Cirrus.
  • Vou ter que pagar mensalidade ou anuidade pelos cartões adicionais?
    Não. A ContaSuper não cobra anuidade por cartão. Na ContaSuper você tem direito a alguns cartões gratuitos. Se exceder a quantidade de cartões gratuitos prevista no seu plano, será cobrada uma tarifa por emissão de cartão excedente. Lembrando que essa tarifa só é paga uma vez! Consulte aqui a quantidade de cartões incluída no seu plano de serviços.
quero criar minha ContaSuper
  • O que é a Conta Universitária da ContaSuper?
    A ContaSuper Universitária é o plano de serviços da ContaSuper que dá prêmios para você que é estudante. São sorteios de 10 mil reais mensais pela Loteria Federal.
  • Como eu participo da promoção e concorro todo mês a 1 ano de faculdade paga pela ContaSuper e aos 200 prêmios de R$10 todo mês?
    Se você é estudante do ensino médio, ensino superior ou profissionalizante, veja como é fácil aderir a esse plano:

    - Crie sua ContaSuper e escolha o Plano Universitário. Caso já tenha a sua ContaSuper com outro pacote, acesse sua conta pelo site e clique em “Minha Conta” para alterar seu plano de serviços;
    - Carregue sua conta;
    - Faça suas compras normalmente com seu cartão da ContaSuper. A cada compra no valor mínimo de R$10,00, você recebe um número da sorte para concorrer ao prêmio pela Loteria Federal

    Você pode consultar seus números da sorte acessando sua conta pelo site. Clique em “Programas de Benefícios” e depois em “ContaSuper Universitária”. Todos os números da sorte que você acumulou durante o mês participam do sorteio que é realizado no último sábado do mês seguinte. Por exemplo: os números da sorte que você acumulou no mês de junho de 2016 vão concorrer ao sorteio do dia 30 de julho de 2016.
  • Como sei se eu ganhei algum dos prêmios?
    Todos os meses, apuramos o vencedor do sorteio e entramos em contato com o sortudo para pedir as documentações necessárias. Após todas as confirmações, o pagamento do prêmio será feito em certificados de barras de ouro.

    Se quiser saber detalhes dos sorteios e mecânica da promoção, veja o regulamento da promoção aqui.
  • As minhas compras pela internet também geram números da sorte para concorrer aos prêmios?
    Claro! Todas as compras acima de R$10 geram números da sorte para você concorrer aos prêmios. Essas compras podem ser com seus cartões da conta principal ou adicionais e também cartões virtuais para compras na Internet. Até pagando sua assinatura do Netflix com a ContaSuper, você ganha números da sorte para concorrer aos prêmios!
  • Não tenho 18 anos ainda, mas estou na faculdade. Posso participar da promoção?
    Não. Para participar da promoção, você tem que ter a ContaSuper e, para criar a sua, você precisa ser maior de 18 anos ou ser emancipado.
quero criar minha ContaSuper
  • Quais bilhetes de transporte posso recarregar pela ContaSuper?
    Por enquanto, a funcionalidade só está disponível para o Bilhetes Único da SPTrans, sistema de transporte público da cidade de São Paulo. Os tipos de Bilhete Único que podem ser recarregados pela ContaSuper são: o Comum, o Vale-Transporte e o Estudante. Ainda não é possível recarregar o Bilhete Bom e o Bilhete Único Mensal.
  • Como cadastro um novo bilhete transporte na ContaSuper?
    Primeiro, você deve acessar sua ContaSuper pelo site ou pelo aplicativo. Depois, na home, clique no ícone “Recarga Transporte” e, em seguida, clique em “Cadastrar novo bilhete”. Preencha as informações do cartão e clique em “Confirmar”. Pronto!
  • Como recarrego meu bilhete transporte pela ContaSuper?
    Você pode recarregar o seu bilhete transporte através do aplicativo da ContaSuper para celular, ou acessando a sua conta pelo site da ContaSuper.
    Antes de carregar, o seu bilhete deve estar cadastrado. Se você já cadastrou, acesse sua conta e clique no botão “Recarga Transporte” que está na home. Confira se o cartão que você quer carregar está com o status “Ativo”. Depois clique na opção “Carregar Bilhete”, coloque o valor que você quer carregar e confirme. Coloque sua senha de 4 dígitos para continuar e pronto. Você vai receber um e-mail e um sms confirmando a recarga do bilhete.
    O último passo é validar o bilhete em um dos postos da concessionária correspondente, para a recarga cair no seu cartão. Depois de validar, você pode usar seu bilhete transporte normalmente. Clique aqui para saber onde validar o bilhete.

    Obs: Também é possível validar a recarga usando a tecnologia NFC presente em alguns celulares.
  • Quanto tempo demora para o saldo cair no meu bilhete transporte?
    O saldo cai na hora em que você validar seus créditos! Depois que você fizer a carga pelo aplicativo, é só colocar o cartão em um dos locais de validação e o saldo aparece no seu bilhete transporte no momento da validação. Consulte os validadores no site da SPTrans.
  • Onde valido meu bilhete transporte?
    Lembrando que, por enquanto, a funcionalidade só está disponível para os Bilhetes Únicos do sistema de transporte público da cidade de São Paulo. Você pode ver os pontos para validar o bilhete no site da SPTrans pelo link: http://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx.
  • Como excluir um bilhete transporte cadastrado?
    Para excluir um bilhete transporte da sua ContaSuper é bem simples. Acesse sua ContaSuper e clique em “Recarga Transporte”. Escolha o bilhete que você quer excluir e clique em “Excluir Bilhete”. Digite sua senha de 4 dígitos para confirmar.
    Você pode excluir o bilhete transporte da sua ContaSuper acessando sua conta pelo site ou pelo nosso aplicativo para celular.
  • Qual saldo da minha conta vai ser usado para recarregar meu bilhete transporte?
    Quando você recarrega o bilhete transporte, o débito sai do saldo da sua conta principal. Se você quer usar o saldo que está em algum cartão adicional ou virtual, transfira o saldo desejado desse cartão para a conta principal e faça a recarga do bilhete transporte normalmente.
  • Consigo ver o saldo do meu Bilhete Único?
    Para ver o saldo do seu Bilhete Único, você deve ir em algum quiosque ou totem da SPTrans. Normalmente, eles são encontrados nos terminais de ônibus e estações de metrô. Clique aqui para ver os endereços desses pontos.

    Outra forma de você ver o saldo do cartão sem precisar sair de casa, é usando um celular Android que seja equipado com a tecnologia NFC compatível. Se seu celular se encaixa nessa regra, você precisa baixar o aplicativo "Ponto Certo". Assim que abrir o app, informe seu CPF e e-mail para se identificar. Em seguida, você deve aproximar o Bilhete Único da parte traseira de seu smartphone e esperar a leitura do cartão. O app mostrará o saldo do Bilhete Único. Com esse aplicativo, você também consegue fazer a validação da recarga!

    Pelo aplicativo da ContaSuper não é possível ver o saldo do seu cartão.
  • Pago alguma tarifa adicional quando recarrego meu bilhete transporte?
    Não. Você paga apenas o valor da carga.
  • Quantas recargas diárias posso fazer?
    O limite diário é de 1 carga por bilhete e você pode carregar no máximo 3 bilhetes no mesmo dia.
  • Quantos bilhetes transporte posso cadastrar na minha ContaSuper?
    Não tem limite. Você pode cadastrar vários bilhetes transporte.
  • O que faço se quando tentar cadastrar meu bilhete transporte aparecer que o bilhete está bloqueado, inativo ou inválido?
    Você deve procurar a SPTrans nos canais de atendimento deles, porque o problema está no seu cartão.
  • Fiz a recarga do meu Bilhete Único e quando fui validar o saldo, o validador informou que a carga não está habilitada. O que aconteceu?
    Nesse caso, o problema provavelmente está no seu Bilhete Único. A SPTrans pode ajudar. Entre em contato com eles nos canais de atendimento informados no site deles.
  • Minha ContaSuper foi aberta pela minha empresa, é uma conta salário. Consigo carregar bilhete transporte por ela também?
    Sim! Na verdade, sua conta não é apenas uma conta salário. É uma conta 100% digital completa. A conta é sua, e você tem liberdade para usar todos os recursos que a conta oferece, inclusive para recarregar seu bilhete transporte.
quero criar minha ContaSuper
  • Como eu recarrego meu celular pré-pago?
    É muito fácil. Acesse a sua ContaSuper e, no menu, você vai encontrar o link “Recarga Celular”. Lá, você terá que digitar os campos com o DDD, o número do celular e o valor da recarga. Preencha todas as informações, digite sua senha, confirme e pronto! Já pode falar!
  • Como eu pago as minhas contas com a ContaSuper?
    Simples. Pelo aplicativo ou pelo site, acesse sua conta e entre na aba “Pagar Contas”. Se você estiver usando o aplicativo, ainda pode usar a câmera do seu celular para ler o código de barras do boleto que quer pagar. Se estiver no site, é só digitar o código de barras e seguir as informações pedidas, como valor e vencimento do boleto. Siga os passos e informe a sua senha para confirmar o pagamento.
  • Posso indicar um amigo?
    Acesse a sua ContaSuper e clique em “Indique seus Amigos”. Você pode ganhar R$ 5,00 por cada amigo indicado que se cadastrar e pagar o primeiro pacote de serviços! O dinheiro entra na sua conta em até 15 dias após o pagamento integral do pacote de serviços do seu amigo.
  • O que é o MasterCard® Surpreenda?
    Todas as suas compras com os cartões da ContaSuper geram pontos no Programa MasterCard® Surpreenda. Cada compra com seu cartão da ContaSuper te dá um ponto que pode ser utilizado em mais de 700 ofertas de 50 marcas diferentes. Tem cinema, restaurante, eletrodomésticos, recarga para celular e muito mais!

    Para saber mais, é só clicar aqui.
  • O que posso fazer por SMS?
    Você pode checar seu saldo por SMS, enviando a palavra SALDO para 27322. Importante: Você só receberá o saldo por SMS se for o titular da conta e se enviar o comando a partir do celular cadastrado na sua ContaSuper.
  • Como transfiro dinheiro da minha conta do Santander para a ContaSuper?
    Acesse a sua ContaSuper pelo computador. Entre na opção “Carregar Conta” e clique em “Via Transferência”. Clique no logo do Santander e siga as instruções. Você não paga nenhuma taxa e o valor vai estar na sua ContaSuper em até 1 hora.
  • Consigo depositar dinheiro na minha ContaSuper usando os caixas do Banco Santander?
    Sim. Para depositar em dinheiro usando os caixas do Banco Santander, você precisa consultar os dados para depósito na área logada no site da ContaSuper.
    Basta acessar a sua conta, clicar em "Carregar minha ContaSuper" e, em seguida, em "Depósito em Dinheiro".
  • Consigo ver o saldo do cartão da ContaSuper pelo aplicativo do Santander?
    Não. Para ver o saldo, você tem que baixar o aplicativo da ContaSuper nas lojas App Store da Apple, para iOS, Google Play, para Android, e Windows Store, para Windows Phone, através do seu celular. Você também pode acessar a sua conta pelo site www.contasuper.com.br.
  • O que é a Carga Programada?
    Se você quiser deixar tudo programado para facilitar a sua vida, a Carga Programada permite carregar a ContaSuper automaticamente todos os meses, no dia que desejar. Os débitos serão feitos sempre na conta corrente informada pelo cliente e, por enquanto, a contratação está disponível apenas através do nosso site.
  • Qualquer cliente pode contratar a Carga Programada?
    Não. A Carga Programada está disponível apenas para quem tem conta no Santander.
quero criar minha ContaSuper
  • O que muda para os clientes da ContaSuper com a aquisição pelo Santander?
    A ContaSuper passa a contar com a solidez do banco Santander, o maior banco da Europa e terceiro maior em operação no Brasil. O primeiro benefício da parceria é que os clientes passam a ter os benefícios do programa Esfera pelo link santanderesfera.com.br/contasuper. Os serviços e canais de atendimento da ContaSuper continuam os mesmos.
  • O que é o Esfera?
    É uma rede de benefícios que conta com diversas opções de promoções para fazer o seu dinheiro valer mais.
    A partir de agora, os clientes passam a ter acesso a descontos do programa Esfera pelo link santanderesfera.com.br/contasuper.
  • Como funciona o programa Esfera?
    A partir de agora, os clientes passam a ter acesso a descontos do programa Esfera pelo link santanderesfera.com.br/contasuper. Em breve, enviaremos mais informações por e-mail.
  • Não tenho conta no Santander. Vou ser prejudicado? Precisarei abrir uma conta?
    Não. Clientes da ContaSuper continuam usando o serviço da mesma forma.
  • Tem alguma integração da minha conta do Santander com minha ContaSuper?
    Ainda não, mas fazer cargas da ContaSuper pelo Santander é a forma mais fácil. Fale com o seu gerente Santander.
quero criar minha ContaSuper
  • Como alterar meus dados cadastrais na ContaSuper?
    Você pode alterar seus dados de endereço pelo site, clicando em “Minha Conta” e depois em “Meu Cadastro”.
  • Como alterar meu e-mail ou meu celular pela internet?
    Você pode alterar seu e-mail ou celular, acessando sua conta, clicando em “Minha Conta” e depois em “Meu Cadastro”. Para alterar seu número de celular, você precisa estar com o cartão principal da conta em mãos.